sábado, 23 de maio de 2009




OS OLHOS DE MINHA MÃE!

Sorri minha mãe...
Que ainda ficou o cheiro da flor,
E o reflexo da bondade revela-se em seu olhar...
Pois apesar das marcas que te impôs a vida,
Tua estrela pra sempre há de brilhar!
Sorri minha mãe...
Pois és vítima do destino e do mal profano,
E como santa a vida já te coroou,
Se teu pecado foi nos proteger do mundo...
Deus a muito absolveu e perdoou!
Sorri minha mãe...
Que do amor és o maior que existe,
E jamais ninguém te chegará aos pés...
Quem dera um dia copiar a tua imagem,
Quem dera um dia ser metade do que és!
Sorri minha mãe, que a vida já doeu demais,
E o jardim que cultivas-te está aqui...
Dê adeus essa tristeza e nos abençoa,
Estamos vivos... Sorri minha mãe sorri!


Rosario Cavalcante
Publicado no Recanto das Letras em 09/05/2008
Código do texto: T982625

Um comentário: